sexta-feira, fevereiro 24 

Casa Branca

A ideia era chegar à casa branca.
Para lá chegar o caminho era íngreme. Pela diferença de tons, do mais escuro ao mais claro, percebia-se que não devia ser fácil subir.
Entrei na rua estreita e encurvada. Vi um cão pequeno, com o pelo branco, curto e encaracolado. O cão dirigiu-se a mim e perguntou-me se estava perdida. Disse-lhe que queria ir para a casa branca no topo da encosta. O cão fugiu.
Decidi avançar pela rua calcetada de preto com varandas de ferro forjado. O ar tornava-se rarefeito à medida que subia. Tirei os óculos escuros e imediatamente vi o cego com os seus postos. Ouviu-me e chamou o meu nome. Assustei-me e fiquei ainda com menos ar. Ia custar chegar à casa branca se, de esquina em esquina, me interrompiam.
O cego perguntou-me: "Outra vez a querer espreitar a vida dos outros? Não lhe bastou ver a casa vazia? Já lhe dissemos que era inútil querer ver lá alguém."
Ele tinha razão. Era a terceira vez que subia à casa branca.

Bunker

 

Estás a ver, FTA?...

Faltam-te as palavras?

Faz uma caricatura...

Keizer Soze

 

Hunting the birdcage

linha1

- So, mr. Whittington, can you identify the guy who had the shotgun?

Dylan T.

quinta-feira, fevereiro 23 

Declaração da Gerência

Há uma geração de portugueses e de portuguesas que tomam agora uma empresa em mãos: a de honrar todos aqueles que trocaram o sangue pela estabilidade das fronteiras físicas mais antigas e incontestadas da Europa, oferecendo-lhes todos os seus recursos e forças em troca de um desígnio perene comum e de um desafio que vencerão com abnegação incontestada.

Esse desígnio é o de fechar o ciclo da consolidação do estado de Direito Democrático para que nenhum português, em nenhum espaço ou tempo, veja a sua realização pessoal cerceada pelo contrato que estabeleceu com o Estado no dia em que nasceu e adquiriu a nacionalidade portuguesa.

O desafio é o do compromisso com o progresso que a geração seguinte, definitivamente, não verá mais ligado ao sacrifício dos direitos e à condição de exclusão de parte dela.

Este é o mandato. Este é o Portugal que esses portugueses e essas portuguesas vão realizar. Com ou sem pactos de regime. Com ou sem o beneplácito das corporações.

Esta Administração assume Gerência hoje.

Declaro aberta a sessão.

Keizer Soze.