quinta-feira, abril 12 

Uma comparação é sempre uma boa comparação

Volta e meia, regressa a ladainha o-que-não-se-diria-ou-acontecia-se-tivesse-sido-com-Santana-Lopes. Santana foi penalizado por se ter revelado uma anedota no exercício político das suas funções. E pagou por isso, não pela decisão de Sampaio, não pela comunicação social, mas pela enorme varridela que levou nas urnas, após curtos meses de governação. Que alguma direita ainda não o tenha aprendido não deixa de me espantar. E explica muita coisa da situação do seu espectro político.


Dylan T.

 

Quando sentires uma dor aguda na nuca, chama-se memória

O que pensava Paulo Pinto Mascarenhas da sustentabilidade política do ministro Paulo Portas, quando estava a ser alvo de um certo bombardeamento mediático, pelos idos de 2002, 2003? Demissão ou manifestação?
É que dizer que se tratava de julgamento de carácter ou de autoridade moral, era dizer pouco.


Dylan T.

 

A graça não se mede aos palmos

De uma declaração rasteirinha de Marques Mendes, salvou-se uma pérola. A sugestão da licenciatura de José Sócrates ser investigada por uma entidade Independente.


Dylan T.

quarta-feira, abril 11 

Exercício de estilo

Vamos tentar fazer jornalismo de acordo com o livro de José Manuel Fernandes. Junta-se no mesmo texto algumas palavras de relação não necessariamente comprovada entre si. A que chamaremos, prosaicamente, factos. Por exemplo:

José Manuel Fernandes. Director. Público. Dono. Sonaecom. OPA. Alfinete de peito.

E pronto. Cumprimos o estrito dever informativo de poder levantar algumas dúvidas, sem afirmar rigorosamente nada. As conclusões ficam à consideração dos leitores. Fácil, não?



Dylan T.