quarta-feira, novembro 29 

*There were lots of invitations and I know you sent me some...

Deu-se a conhecer, por estimada missiva, que Durão Barroso foi eleito o 'Governante do Ano' em Bruxelas, através de um escrutínio pela internet.
O Presidente da Comissão, José Manuel Barroso, congratulou-se no reconhecimento europeu de alto nível a mais uma personalidade portuguesa.
Desejou a Durão Barroso a continuação de um bom trabalho em Portugal.

*Waiting For The Miracle, Leonard Cohen


Dylan T.

sexta-feira, novembro 24 

Parabéns, tele-evangelista da Europa!

Se for só para crititicar, não faças o post, repeti-me vezes sem conta esta semana. Não farei o post, mas sinto-me na obrigação de transcrever partes de uma entrevista que o Presidente da Comissão Europeia deu ao Público.
"Durão Barroso, que enquanto primeiro-ministro português apoiou activamente a intervenção militar dos EUA e do Reino Unido no Iraque, reconheceu a gravidade da situação actual e as dificuldades que se seguiram à destituição do regime de Saddam Hussein, mas mantém a convicção de que o apoio demonstrado foi benéfico para Portugal. (...)
Para o ex-primeiro-ministro, Portugal "não perdeu nada", pelo contrário, "só ganhou credibilidade na ocasião". Exemplificou com o facto de, pouco tempo depois, ter sido convidado para o cargo que ocupa agora na UE, com o apoio de países europeus que se opuseram à intervenção no Iraque, como a Alemanha e França."
Tenho-me perguntado várias vezes se é benéfico para Portugal o Presidente da Comissão Europeia ser Português. Pode até não ser, mas começa a tornar-se cada vez mais óbvio que foi de facto benéfico para o país Barroso ter capitalizado assim, em proveito próprio, a Cimeira das Lajes. E nem é preciso cometer a heresia de, nem que fosse só por uma vez, acreditar no que diz Santana Lopes.
Pandora

 

Não ao vão de escada

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária do mandato, se realizada, por opção do Comité Central, nos primeiros 2 anos da legislatura, em nome da renovação das forças vivas da política e do operariado?

Nota: O Partido Comunista Português respeita a decisão referendária e fará campanha pela vitória do SIM, mas reitera que esta matéria deveria ser resolvida, com inteira legitimidade, em sede parlamentar.



Dylan T.

sexta-feira, novembro 17 

Ségolène, on t’aime

O PSF e eu temos uma relação difícil desde que apelaram ao ‘não’ no referendo sobre o Tratado Constitucional da UE. A eleição de Ségolène Royal até pode ser uma prova de que estão na vanguarda nalgumas matérias, uma ‘nova oportunidade para a França’, mas para mim o PSF é muitas vezes o espelho mais fiel do que se poderia apelidar de décafrance.
Defenderam o ‘Não’ ao Tratado Constitucional porque o texto não correspondia ao ‘seu’ projecto europeu. E o ‘não’ ganhou, não pelas razões que apregoavam, mas porque Chirac escolheu o ‘sim’.
Espero estar enganada, mas a bela Ségolène não irá protagonizar com a Ossie Merkel o couple franco-allemand dos tempos modernos. Vai enfrentar a direita, vai enfrentar Sarkozy e a sua racaille, não o moribundo Chirac.
Nos poucos contactos com a política a sério, aprendi duas coisas simples: os reformados votam sempre e o eleitorado feminino decide muitas eleições. Grande parte dos reformados franceses ainda sonham com De Gaulle e elas não vão votar nela.

Pandora

segunda-feira, novembro 13 

CONGRESSO DO PS

Contra tudo e contra todos (quem???) o líder carismático soma e segue.
Assim sendo, sugere-se já a reserva do brinquedo com mais saída este Natal...

Por outro lado, imaginem se Santana Lopes tivesse ganho com maioria absoluta...

bunker

quarta-feira, novembro 8 

Eu não iria por aí

Em nome da erradicação de práticas provenientes dos EUA, Hugo Chávez proibiu figuras do Pai Natal e árvores de Natal em espaços públicos. Depois de levar os venezuelanos a deixar de acreditar no Pai Natal, adivinha-se o próximo mito a poder cair.


Dylan T.

 

Isto não pode passar em claro

O primeiro golpe torpe foi a acusação de plágio dirigida ao seu romance. Agora é um cronista canhestro do desportivo A Bola assinando como sendo o autor de Equador. Uma palavra solidária a Miguel Sousa Tavares, que não merece o que lhe estão a fazer. Não se mancha assim o nome de uma pessoa.


Dylan T.

quinta-feira, novembro 2 

Passatempos

Passámos a ser um país com 2 estações, o verão abrasador do deserto e o inverno de noite eterna. Isto não nos faz nada bem e encharcamo-nos em alcool, drogas e concursos para sobrevivermos (o futebol não conta, que é um desporto saudável).
Depois do concurso sobre o Português de todos os tempos ter acabado com a vitória esmagadora de Adamastor - quem diria que o povo tinha tamanha sabedoria... estamos envolvidos na votação para as 7 Maravilhas do Mundo.
Seguem-se novos concursos igualmente interessantes:
Qual o pior boato que se pode lançar sobre alguém?
Qual o centro do Serviço Nacional de Saúde que gostaria de extinguir?
Que imposto gostaria de criar?
Que crime gostaria de despenalizar ou que prática gostaria de penalizar?
Quem trabalha para que Serviço de Segurança Secreto?
Como sempre a criatividade não tem limites e o povo agradece.
bunker